DETRAN SE – Recurso de Multa




Detran Sergipe

O estado de Sergipe está localizado na região nordeste do pais. Sendo dividido em 75 municípios em seu território. O estado abriga uma média de 2 278  milhões de pessoas.  Para atender a população de Sergipe o Detran disponibiliza algumas opções de serviços e atendimentos.

Uma das formas de ter acesso a mais serviços e mais informações pelo site do Detran da Sergipe. Pelo site você tem opções de diversos serviços informando algumas informações pessoais e do veículo. Alem do site você tem opções de telefone e dos pontos presenciais de atendimento. Iremos falar também de algumas opções de serviços sobre as infrações. Tenha todas as informações que precisa sobre recursos da multa e transferência de pontuação.

detran-se-atendimento-300x189

Atendimento Detran Sergipe

Como dito o Detran disponibiliza opções de serviços no site ou nos pontos de atendimentos no Sergipe. Entre as opções da pagina inicial você tem a opção de serviços de infrações.Essa opção é encontrada no inicio da pagina inicial entre outros serviços como veículos e habilitação. Na opção de infrações da pagina inicial você pode ter acesso a consultas e emissão do guia de pagamento.

Para emitir a guia de pagamento no site é preciso informar a placa do veiculo e o renavam. Abaixo iremos dar mais informações sobre as consultas e outros serviços de infrações. Saiba agora um pouco mais sobre as infrações e como ter acesso aos recursos. Alem do guia de pagamento de multas você tem outras opções de serviços online e informações. Você pode escolher, como dito acima, opção de serviços de habilitação e de veículos. Nessas opções de veículos serão solicitados alguns dados pessoas, do veículo ou da habilitação. Alem de informações sobre endereço e telefone das agencias do Detran de Sergipe.

detran-se-300x189

Infrações no Detran Sergipe

Infrações são uma das formas de alertar e punir motoristas que vão contra as leis de transito. Essas infrações são diferenciadas entre infrações leves, médias, graves e gravíssimas. Cada uma dessas classificações geram punições diferentes como multas, cassação da habilitação e outras. Algumas dessas infrações são:

  • Estacionar veículo afastado de 50 centímetros a 1 metro do meio-fio;
  • Transitar em faixa de circulação exclusiva para determinado tipo de veículo, quando ela está à direita da via (não se aplica a faixa de ônibus, que tem um inciso próprio);
  • Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório (CNH e CRLV);
  • Atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias;
  • Ter o veículo imobilizado na via por falta de combustível;
  • Estacionar o veículo em local de embarque ou desembarque de passageiros de transporte coletivo;
  • Ultrapassar pela direita, salvo quando o veículo da frente estiver colocado na faixa apropriada e der sinal de que vai entrar à esquerda;
  • Deixar de guardar a distância lateral de 1,5 metro ao passar ou ultrapassar bicicleta;

Agora que já foi citado alguns exemplos de infrações de transito vamos falar dos serviços direcionadas a infrações. Saiba agora quais os serviços e consultas que você irá encontrar na pagina inicial do Detran de Sergipe.

detran-se-recurso-de-multa-300x169

Serviços de multas Sergipe

Na opção de infrações da pagina inicial você encontra está a consulta e emissão da guia de pagamento da multa de transito. Agora iremos falar um pouco mais sobre a transferência de pontuação e  mais informações quanto aos recursos. Todos esses serviços são disponíveis no site do Detran do Paraíba.

Para maiores informações sobre a transferência de pontuação é preciso entrar em contato com o Detran de Sergipe. Por telefone ou nos pontos de atendimentos você pode ter acesso a outros serviços. A realização da transferência de pontuação precisa ser feita nos primeiros 15 dias após o aviso da multa. A pessoa responsável pela pontuação precisa preencher um formulário na agencia do Detran do Sergipe. Após o preenchimento do formulário será gerada uma guia de pagamento. Após os 15 dias não será possível a  transferência da pontuação na habilitação. Alem da transferência de pontuação é possível entrar com recurso das multa. Abaixo iremos informar como você pode ter acesso a recurso da multa de transito no Detran do Sergipe.

Recursos de multa Sergipe

Para ter acesso a recursos ou defesa da habilitação será preciso ir até a agencia do Detran de Sergipe. No caso de recursos ou de defesa da multa de transito no Detran de Sergipe você tem um período de 15 a 30 dias a depender da cidade. Será necessário você ir com algumas informações em mão quanto ao veículo e a multa a ser defendida.

Pelo site do Detran de Sergipe você pode ter acesso a alguns telefones uteis para possíveis duvidas e mais informações. É possível identificar o Detran mais próximo a sua casa para ir a ele. Pelo site, como visto acima. você pode ter acesso a consultas e emissão de guias de pagamentos. Os formulários a serem preenchidos são disponíveis na agencia do Detran. Após preencher os formulários é preciso apenas seguir as orientações passadas pelos funcionários.

Consulta DETRAN