Categoria: DETRAN GO

DETRAN Rio Verde Consulta, Multas, Endereço, Telefone, CNH, IPVA, Vistoria

Detran Rio Verde – GO

O Detran Rio verde – GO é o órgão responsável por procedimentos ligados a fiscalização de trânsito dos transportes terrestres dentro do território municipal e também de suas regiões próximas. Alguns exemplos de serviços prestado por esse órgão são o de relação ao CRVL e também a carteira nacional de habilitação – CNH.

O município de Rio Verde está localizado no interior do estado de Goiás e possui um número considerável de habitantes e por isso se faz necessário existir uma unidade de atendimento presencial do Detran na localidade facilitando a vida dos condutores e mantendo a ordem no trânsito.

O Detran Rio Verde possui diversas formas de atendimento e este artigo irá ajudá-lo a identificar a melhor forma para você além de fornecer informações cruciais sobre o órgão.

Detran Rio Verde Consulta

Ainda que o Detran possui sua unidade presencial, também é possível realizar consultas no Detran Rio Verde via site oficial do Detran Goiás. abaixo estão relacionados alguns dos temas possíveis de serem consultados via online.

  • Consultas de processos
  • Consulta de CNH
  • Consulta de veiculo
  • Agendar atendimento
  • Outros serviços

Além destes que foram informados, também há outras variedades de assuntos que podem ser facilmente buscados no site e que podem facilitar e muito a vida do condutor.

detran-rio-verde-endereco-telefone-300x169

Detran Rio Verde Consultar Multas de Trânsito

Ainda que não tenham recebido nenhuma notificação de trânsito, os usuários podem consultar multas de trânsito no Detran Rio Verde.

Logo após o início e o fim da tramitação da multa ela é inserida no sistema estadual e assim que possível disponibilizada para consulta.

Desta maneira fica simples se ter acesso ao tipo de multa aplicada, valores, datas entre outras informações úteis para o condutor.

O site do Detran Rio Verde é: www.detran.go.gov.br e esta disponivel para acesso 24 horas e para realizar consultas de multa basta clicar na janela correspondente.

Detran Rio Verde Atendimento

O horário de atendimento do Detran Rio Verde é de segunda a sexta feira das 08 da manhã as 17 da tarde.

Além de receber atendimento presencial que deve ser agendado via site, o condutor também pode realizar seu auto atendimento também no site sem a necessidade de sair de casa.

detran-rio-verde-atendimento-300x200

Detran Rio Verde Endereço

Para obter atendimento presencial no Detran Rio Verde, este deve ser agendado no site com antecedência pois lá são oferecidos apenas os horários disponíveis sem ter riscos do condutor se deslocar até lá e voltar sem ser atendido.

O endereço do Detran Rio Verde é o seguinte Rua 105, Bairro Jardim Presidente, Rio Verde, GO.

São agendados atendimentos para este endereço num alto número todos os dias por isso é bom se agendar e se programar com antecedência.

Detran Rio Verde Telefone

O telefone do Detran Rio Verde pode ser facilmente consultado no site clicando na aba telefones e digitando o departamento que deseja encontrar.

Você pode entrar em contato sempre que quiser tirar alguma dúvida sobre os atendimentos prestados pelo órgão.

Detran Rio Verde IPVA 2022

O IPVA 2022 do Detran Rio Verde é um imposto cobrado de todos os usuários que possuam veículos próprios.

A finalidade desse imposto não está ligada com as condições das estradas ou vias, uma parte do dinheiro fica no município e outra nos cofres públicos onde serão utilizadas para investir em importantes medidas sociais como saúde e educação por exemplo.

Ao deixar de pagar o condutor passa a estar irregular e pode correr o risco de ter o veículo apreendido e também pagar multas indesejadas.

Detran Rio Verde Licenciamento 2022

Assim como o IPVA , o licenciamento 2022 do Detran Rio Verde é um imposto que deve ser pago juntamente com qualquer outra pendência que possa estar em aberto no sistema.

Dessa forma assim que todas estiverem quitadas, o documento é regularizado.

detran-rio-verde-300x98

Detran Rio Verde CNH – Renovação e Primeira CNH

A CNH no Detran Rio Verde é o primeiro passo para se tornar um condutor, pois sem esse documento o condutor não tem autorização para conduzir veículos terrestres sendo um passo importante na fiscalização desse tipo de trânsito.

Tanto a renovação quanto a primeira carteira necessitam dos serviços de uma autoescola que irá aplicar os testes, aulas e provas para que o condutor ao final possa estar apto a conduzir veículos sem riscos de acidentes.

O condutor paga a autoescola que juntamente com o Detran irá se responsabilizar pelo processo todo.

Detran Rio Verde vistoria – Agendamento

É indispensável que seja feito agendamento de vistoria no Detran Rio Verde todas as vezes que o veículo for trocar de proprietário, pois neste processo se envolvem burocracias para a transferência do nome do novo condutor para o documento do veículo.

Esteja atento ao horário de atendimento para esse tipo de processo no Detran Rio Verde, pois podem estar sujeitos a alterações conforme a agenda do órgão.

Com tantas facilidades oferecidas pelo Detran e Ciretran fica evidente o interesse em manter a ordem de transito sem complicar a vida dos condutores.

DETRAN GO – Atendimento, Telefone, Endereço

Como ser atendido no DETRAN de Goiás

 

O Detran de Goiás é um dos órgãos mais importantes que se tem, já que é por meio dele que será administrado, registrado e monitorado todo o serviço e dados de trânsito do Estado de Goiás.

detran-go-atendimento-telefone

Por esse motivo é muito importante que você saiba como ser atendido pelo Detran GO, já que é por meio dele que você vai conseguir emitir documentos, saber sobre a pontuação de sua CNH e muito mais.

Dessa forma temos que informar que o atendimento no Detran GO é aberto tanto para as Pessoas Físicas quanto para as Pessoas Jurídicas, sendo que nesta última poderá comparecer um Representante Legal ou um Procurador.

O atendimento do DETRAN-GO

Em relação ao atendimento do Detran GO é necessário deixar claro que você terá mais de um jeito de ser atendido, afinal de contas você poderá ser atendido de forma presencial – indo diretamente a unidade de atendimento – ou através do número de telefone ou até mesmo por meio do portal online do Detran GO.

Em todas as situações o atendimento do Detran GO é gratuito, apenas sendo necessário a apresentação de alguns documentos e, em algumas situações, um agendamento prévio em seu site para conseguir o atendimento.

Seja como for o atendimento online do Detran GO é um dos mais práticos, já que pode ser utilizado a qualquer momento do dia, seja para buscas de informações, dúvidas, consultas, emissões de boleto e muito mais.

Sendo assim é muito importante dizer que o atendimento do Detran GO deve ser feito pelo responsável do veículo, já que os documentos necessários para essas informações serão os documentos do veículo e/ou do condutor do mesmo.

Nessas situações o atendimento do Detran GO é o mais rápido e prático, desde que você possua acesso a internet. Avisando ainda que o Detran de Goiás informa o endereço e o telefone em seu site, por esse qualquer dúvida é bom que você de uma olhada lá, assim como também seu horário de funcionamento.

telefone-atendimento-detran-go

O telefone do DETRAN-GO

Em relação ao telefone do Departamento de Trânsito de Goiás podemos dizer que ele vai funcionar dentro de seu horário especifico de atendimento, que é das 8h às 19h de segunda a sexta-feira.

Vale também dizer que o Detran GO possui diversos tipos de atendimento por telefone, indo desde os feitos para reclamações, informações e dúvidas quanto os de Perícia, Jari e muitos outros. Iremos então informar o telefone da Ouvidoria do Detran GO, que é:

  • 3272-8220, o da Ouvidoria do Detran GO;
  • 154 para informações gerais;
  • 3269-8800 / 3269-8832 também para informações gerais;
  • 3269-8833 / 3269-8899 também para informações gerais.

O atendimento por telefone do Detran GO serve especialmente para melhorar seu acesso as informações do Departamento de Trânsito do Estado de Goiás, sendo assim você apenas precisa saber quais são as informações necessárias e como poderá utilizá-las em seu serviços.

Apenas avisamos que para que o atendimento por telefone do Detran GO aconteça você deve informar também alguns documentos seus e de seu veículo, coisas como o número do RENAVAM, placa do veículo, dados sobre a Notificação de Infração e outros, dessa forma tenha seus documentos por perto quanto for fazer a ligação ao Departamento de Trânsito do Estado de Goiás.

O endereço do DETRAN-GO

Se você está planejando em ir a unidade de atendimento do Detran GO então podemos dizer que é algo bem simples, apenas precisa saber que o Detran GO possui diversos postos de atendimento e por esse motivo você poderá encontrar vários endereços para ser atendido no Detran GO.

Então, para não evitar informações erradas, sugerimos que ligue para o Detran GO para ter certeza sobre o endereço e seu horário de funcionamento, ou simplesmente utilize o portal de atendimento online do Detran GO. Com isso dissemos que a seguir estará escrito o endereço da sede do Detran GO.

  • Eng. Atílio Correia Lima, Nº. 1875, Cidade Jardim, CEP 74425-030, Goiânia/GO

Sabendo então o endereço da sede do Detran de Goiás ficará mais prático para você saber onde vai conseguir seu atendimento, apenas lembrando que deverá ser o próprio proprietário do veículo aquele que deve fazer a visita ou seu Representante Legal.

Em algumas situações será também necessário um agendamento prévio no Detran GO, esse agendamento pode ser feito através do site oficial do Detran de Goiás. É necessário dizer que neste sistema de agendamento é informado os documentos que você deve apresentar, por isso fique atendo a todas as informações presentes no Detran GO para atendimento.

atendimento-endereço-detran-goiás

Ainda devemos falar sobre o horário de funcionamento da unidade de atendimento do Detran GO, que é de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, não funcionamento sábado e domingo. Sendo necessário também dizer que em alguns postos de atendimento o horário de funcionamento é até as 17h.

 

DETRAN GO Leilão de Veículos 2022 – Carros e Motos

O Leilão de Veículos do DETRAN GO

Uma forma barata e fácil de comprar um veículo usado é o leilão de veículos do Detran GO já que é por meio dele que diversos veículos apreendidos podem retornar as ruas do Estado de Goiás sem nenhum problema, e também sendo um meio para que você consiga pagar toda a documentação junto do veículo, sendo então completamente legal esse leilão.

leilão-de-veículos-detran-go

Avisamos que por se tratar dos veículos apreendidos pelo Detran GO o leilão de veículos 2022 vai ocorrer com vários tipos de modelos e marcas diferentes, variando desde carros a motocicletas, ainda podendo ser encontrados veículos adaptados, tudo isso por preços acessíveis a todos e dentro das normais de transferência de dados.

Dessa forma podemos dizer que o leilão de veículos do Detran GO é uma excelente oportunidade para todos os envolvidos, não apenas para aqueles que querem apenas comprar um veículo novo, como também a todos que reciclam materiais, porém para esses é necessário que a empresa seja credenciada pelo próprio Detran GO.

Vale dizer também que será necessário a leitura do edital do leilão de veículos do Detran GO, é por meio desse documento que você vai saber mais informações sobre como esse evento será realizado, quais são os dias e locais desse evento, como será feito a visitação ao pátio de veículos, como serão dados os lances, o pagamento e a retirada do veículo.

Compreenda que o leilão de veículos do Detran GO vai ser dividido em duas categorias, sendo elas: veículos conservados e as sucatas. Esse último é destinado exclusivamente as empresas especializadas em reciclagem, então se você não se encaixa neste quisito não poderá participar do leilão de sucatas do Detran de Goiás.

Como Participar do Leilão de Veículos

Se você ficou interessado podemos então dizer que esse leilão de veículos poderá funcionar de duas formas, podendo ser totalmente online ou presencial, ou até mesmo ambas modalidades ao mesmo tempo, entretanto essa informação é colocada no edital do evento e lá será explicado os locais e horários do acontecimento.

Compreendido essa parte podemos dizer que apenas os maires de 18 anos poderão participar do leilão de veículos do Detran GO, sendo necessário apresentar em sua inscrição o RG, CPF e o comprovante de residência. Caso você for o representante legal de uma empresa então apresente o CPNJ e as suas próprias documentação.

Após essa informação podemos também dizer que o Detran de Goiás não é responsável por manutenção do veículo, ou seja, se o veículo comprado possui alguma peça com defeito, a numeração do Chassi está apagada ou coisa similar será a sua responsabilidade essa manutenção.

como-participar-leilão-de-veículos-detran-go

Por esse motivo sugerimos que quando for fazer uma visitação ao pátio dos veículos vá com um especialista de confiança ou já possua um conhecimento intermediário sobre veículos, assim você vai poder analisar e escolher aquele que lhe for melhor. Porém saiba que nessa visitação nada dentro do veículo poderá ser alterado ou muito feito um teste driver.

Como Funciona o Leilão de Veículos

Caso você esteja interessado em participar desse leilão de veículos do Detran GO podemos então dizer que ele vai funcionar como todos os leilões, será dado o lance mínimo para o item apresentado e aquele que oferecer o MAIOR LANCE irá vencer, recebendo então a responsabilidade pelo veículo.

Dessa forma devemos dizer que após seu lance ser aceito ele será irreversível e imutável, o que significa que você não vai poder cancelar a compra ou alterar o valor se o leiloeiro aceitar o seu lance. Avisamos também que o tempo entre cada lance e cada lote vai depender do leiloeiro, porém esses leilões de veículos do Detran GO não costumam demorar muito.

Após seu valor ser aceito você deverá seguir com as orientações do leiloeiro para receber o documento que comprove sua posse sobre o veículo, e também será emitido o boleto bancário para que você pague o valor pretendido pelo veículo, não se esquecendo que será acrescentado 5% da comissão do leiloeiro neste valor.

Com o pagamento efetuado você poderá buscar seu veículo no local indicado, apenas lembre-se de levar nesse dia toda a documentação corretamente. Uma vez que você conseguir comprá-lo ele passará a ser sua responsabilidade, então se seu novo veículo possuir multas e/ou taxas tributárias atrasadas você deverá arcar com elas, afinal estamos tratando de veículos apreendidos pelo Detran de Goiás.

como-funciona-leilão-de-veículos-detran-go

Vale também avisar que o proprietário original do veículo poderá recorrer se pagar os débitos pendentes no Detran GO, podendo parcelar essas dívidas ou não, porém ele vai ter um prazo de até dois dias úteis antes do leilão de veículos do Detran de Goiás para tal, caso contrário o veículo passará para o novo dono e este deverá arcar com todas as despesas do veículo, em ambos os casos o valor de sua dívida com o Detran GO poderá ser parcelado.

DETRAN GO – Consulta – Multas, Pontos CNH

Consultando os Pontos CNH

Para os donos de veículos é muito importante saber consultar os pontos CNH e multas no Detran no Estado de Goiás, já que é por meio do sistema do Detran que você vai conseguir saber a sua situação como motorista. Valendo dizer que essa consulta poderá ser feita tanto presencial na própria Unidade de Atendimento do Detran GO ou virtual, por meio do site do Detran GO.

detran-go-consulta

Devemos dizer que se você registrou seu veículo em outro Estado você somente vai poder utilizar o Detran online daquela região, isso acontece por que o Detran é o Departamento Estadual de Trânsito, sendo assim cada região brasileira possui seu próprio site do Detran, sabendo disso apenas consulte os pontos do CNH no Detran do Estado na qual pertence.

Informamos também que o Detran GO online vai proporcionar a você todos os benefícios do serviço de atendimento dentro do site, sendo assim você também poderá saber sobre a transferência de pontuação, solicitação da 2° via do CNH, agendamento de seu exame e muito mais, o que facilita muito a vida daquele que precisa desses serviços porém não possui tempo disponível para ir até uma unidade.

Essas consultas do Detran GO poderão ser feitas através de seu computador, tablet ou até smartphone é apenas necessário que você tenha acesso a internet, dessa forma esteja com alguns documentos pessoais em mãos e a documentação de seu veículo também.

Consulta a Pontuação CNH

Para você que quer consultar seus pontos CNH no Detran GO saiba que é algo bem prático e que não irá tomar muito seu tempo, a primeira coisa que você deve fazer é buscar o site oficial do Detran GO e uma vez lá clicar na área de “CNH”, ao fazer isso vai aparecer várias opções para você e você deve clicar na “Consulte sua Pontuação”.

É bom informar que o site do Detran GO vai te passar algumas orientações, você deve primeiro ler essas orientações e então marcar que concorda com elas, após isso clicar em “Confirmar” e então informar o número de seu registro CNH e não se esqueça de confirmar o código de segurança antes de clicar em “Consultar”.

Uma vez feito isso você vai receber todas as informações necessárias para a sua consulta aos pontos CNH, sabendo então se você possui ou não pontos e o número que tem. Avisamos que após 20 pontos é costume do Detran suspender por um breve período a carteira de motorista, obrigando assim o proprietário do veículo a fazer um curso de reciclagem.

Essa suspensão pode durar de 2 (dois) a 4 (quatro) meses para as infrações mais “comuns” e de 6 (seis) a 2 (dois) anos para as infrações mais graves, você poderá saber a classificação da infração na opção “Informação sobre Multa” no campo “Veículo”.

consulta-mula-detran-go

Consultando as Multas

Quando você quiser consultas as multas no Detran GO você deve primeiro abrir o site e procurar e lá buscar a opção “Consulte seu Gravante” na área de “Veículos”, quando fizer isso informe o número de seu Chassi, existe também a opção de consultar seus débitos.

Saiba também que você poderá parcelar as multas no Detran GO, essa opção também é disponibilizada no site e é muito útil quando o valor da multa é muito alto, para isso você deve apenas abrir o site e buscar na opção de veículos.

Você ainda vai poder consultar seu debito no Detran GO, lembrando que você ainda poderá conferir as infrações e outros detalhes através da opção “Consulte seu Veículo” na área de “Veículos”, para isso basta que você informe a placa de seu carro e o número do Renavam.

Ainda podemos dizer que as pessoas que tem seus veículos registrados em outros Estados, porém cometeram alguma infração que lhe rendeu multa no Estado de Goiás também podem usar o portal do Detran GO para consultas as multas de outra UF, tudo o que você deve fazer é ir até o site e no campo de “Veículos” clicar em “Consulta multas de Veículos de outra UF”, saiba que ao fazer isso vai ser necessário que você informe a placa de seu veículo.

Alertamos que a consulta de multas do Detran GO deve ser feita com cuidado, já que com a ausência de qualquer tipo de informação sua consulta será invalidada e o mesmo vai acontecer se um dos dados estiverem incorretos, por esse motivo tome bastante cuidado quando for fazer sua consulta online no portal do Detran do Estado de Goiás.

Informações úteis

Uma grande vantagem para aqueles que utilizam o portal do Detran GO é o aplicativo Detran GO, ele pode ser adquirido tanto para aparelhos Androids quanto para IOs.

consulta-pontuação-cnh-detran-go

Saiba então que este aplicativo contém todas as informações e serviços do portal do Detran GO de forma rápida e prática, sendo assim uma boa saída para aquele que quer fazer uma consulta a pontuação CNH ou multa de uma forma muito mais simples.

Esse aplicativo é totalmente seguro, você poderá desinstalar ele após a finalização de sua consulta.

DETRAN GO – Recurso de Multa

O Recurso de Multa no DETRAN-GO

 

Se você recebeu uma notificação de multa pelo Detran de Goiás porém ela está errada ou foi emitida por engano é bom então que você saiba como se defender, e por sorte o próprio Departamento de Trânsito do Estado de Goiás disponibiliza a opção de Recurso de Multa. 

detran-go-recurso-de-multa

Para você que não sabe esse serviço é uma forma de recorrer ao JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) para que você não precise pagar a multa e nem ficar com pontos em sua CNH, e ainda necessário informar que essa função de recurso de multa do Detran GO é um direito seu e você poderá fazê-lo caso a cobrança de multa seja indevida.

Devemos ainda alertar que o Departamento de Trânsito de Goiás não irá cobrar nenhuma taxa por esse serviço de recurso de multa, e você também poderá consultar de forma online o resultado do processo assim como também acompanhá-lo, tudo isso na página do Detran GO. Ainda podendo entrar em contado na Central de Atendimento para saber essas informações.

Como fazer o Recurso de Multa do DETRAN-GO

Caso você tenha recebido em sua residência uma multa por engano ou errada é bom então saber como fazer o recurso de multa no Detran GO, sendo então muito importante dizer que todas as informações sobre esse processo será colocado na página do Detran de Goiás e também em páginas como a da Secretária do Estado de Goiás, pelo portal de serviços do Governo de Goiás.

O acesso é totalmente gratuito e tanto uma Pessoa Física quanto uma Pessoa Jurídica podem dar inicio a esse processo, ou seja será permitido o uso de um Representante Legal desde que tenha esse um documento que comprove a autoridade para representar o proprietário.

Sabendo disso podemos dizer então que você deve apresentar o Requerimento junto de seus documentos, esse requerimento é conseguido na página oficial do Detran GO e no JARI. Lembrando que ele deve ser corretamente preenchido para ser aceito pelo JARI.

Devemos dizer que o Detran GO vai disponibilizar um prazo de até 30 (trinta) a partir  da emissão da Notificação de Infração para que você apresente a documentação para o Recurso de Multa, caso você não faça sua Defesa Prévia dentro desse período então você vai arcar com todos os custos e ser responsabilizado pela infração.

recurso-de-multa-no-detran-goiás

Como funciona o Recurso de Multa do DETRAN-GO

Uma coisa muito importante que você entenda que o Detran do Estado de Goiás somente vai disponibilizar o Recurso de Multa para aqueles que possuem seus veículos registrados no Departamento de Trânsito de Goiás, e isso também vale para aqueles que cometeram infrações em outro Estado, mas você deve possuir seu veículo corretamente registrado no Detran GO.

Sabendo disse devemos também dizer que se a sua Defesa de Autuação for aceita pelo Jari então você não vai precisar pagar nada, entretanto se a sua Defesa de Autuação for negada você vai ter que arcar com todos os custos, por esse motivo é bom saber em quais situações seu recurso de multa poderá ser negado:

  • Quando ele é apresentado fora do prazo determinado pelo Detran GO;
  • Quando as provas de sua defesa são insuficientes, inconclusivas ou não conseguir ser comprovado a veracidade das provas apresentadas;
  • Falta de documentos;
  • Quando a situação que é apresentada foge do processo de Recurso de Multa.

Para que você entenda iremos dizer que assim que o JARI recebe a solicitação de Recurso de Multa – com todos os documentos, requerimento e provas – ele tem um prazo de até 30 (trinta) dias para analisar a situação e então julgá-la, ao ser aceita a sua Defesa Prévia você estará livre da infração, caso for negada ela será a sua responsabilidade.

Documentos e Formulários

Uma coisa muito importante para todo o processo de Recurso de Multa do Detran GO são os documentos a serem apresentados, afinal eles devem comprovar a posse sobre o veículo, não se esquecendo que você também deve apresentar o Requerimento junto dessa documentação.

Caso você seja uma Pessoa Jurídica ou apenas precise de um Representante Legal saiba que será necessário apresentar um documento devidamente assinado comprovando que você confirma que aquela pessoa é seu Representante Legal, além é claro dos documentos do proprietário do veículo.

Segue abaixo a lista de documentos para Recurso de Multa:

  • Requerimento devidamente preenchido no nome do interessado;
  • Original e cópia ou cópia autenticada do Documento de Identidade e do CPF;
  • Original e cópia ou cópia autenticada do Comprovante de endereço emitido no mínimo a 90 (noventa) dias;
  • Provas documentadas que comprovem as alegações (caso houver);
  • Pa2 do Auto Infrator.

Uma vez que esses documentos sejam entregues você não precisa participar diretamente do julgamento, podendo acompanhar todo o processo de Recurso de Multa do Detran GO através do próprio portal do Departamento de Trânsito de Goiás.

Apenas avisamos também que se já existe um processo de Defesa Prévia indeferido, as cópias não precisam ser autenticadas, pois no processo já consta cópias autenticadas. Porém se não existir um processo anterior então é necessário a autentificação das cópias, ou serem entregues junto com as originais para que sejam autenticadas pelo atendente.

como-fazer-recurso-de-multa-detran-go

É bom também informar que caso não tenha sido você quem cometeu a infração e sim seu amigo, familiar ou similar então o Detran de Goiás também possibilita a transferência de responsabilidade de infração para o verdadeiro infrator. Isso acontece por que o Recurso de Multa é a anulação da infração devido a algum erro ou engano, porém devemos dizer que ambos processos devem ser feitos em até 30 (trinta) dias a partir da emissão da Notificação de Multa.

IPVA 2022 – Tabela, Valor, Consulta DETRAN GO

O IPVA 2022 do DETRAN GO

Para aqueles que moram no Estado de Goiás saber como consultar o IPVA 2022 é muito importante, pois é através dessa taxa tributária que você vai possuir o direito sobre seu veículo, já que sua sigla significa Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor.

consulta-ipva-go

Também vale dizer que todo valor do IPVA GO 2022 será utilizado para o benefício de seu município, mas ao contrário que muitos pensam essa arrecadação não é destinada as melhorias das estradas ou asfaltos, e sim para as áreas de segurança, educação e saúde, sendo necessário ainda dizer que apenas 50% do valor arrecadado é enviado ao município, o restante dos 50% costuma ser enviado para os cofres federais e suas instituições.

Dessa forma o pagamento do IPVA GO 2022 é muito importante, e caso você acabe não pagando será então cometido uma infração gravíssima, que por sua vez vai render uma multa muito cara e pontos em sua CNH, incluindo também riscos de apreensão de veículo caso sua situação for muito grave, então para evitar esse problema sugerimos que você mantenha seu pagamento do IPVA GO 2022 sempre em dia.

Você deve saber também que as informações sobre o IPVA 2022 de Goiás somente poderão ser consultadas por aqueles que possuem seu veículo devidamente registrados no Detran GO, isso acontece por que cada Detran possui seu próprio calendário, divulgação e forma de cálculo dessa taxa tributária, sendo assim não busque outro Detran se não o de seu Estado para ter acesso a essas informações.

Consultando o IPVA GO 2022

Como podemos vê acima você deverá buscar a página do Detran do Estado de Goiás para pode fazer sua consulta ao IPVA GO 2022, por esse motivo é bom saber que ela pode ser feita através da internet e também de forma presencial na unidade de atendimento do Detran GO, em ambos os casos essa consulta será gratuita.

Compreenda que somente o próprio proprietário do veículo poderá fazer a consulta ao IPVA GO de 2022 por causa que será necessário a documentação do veículo, que é apenas o número do Renavam e o número da placa de seu veículo. Essa consulta vai informar o quanto você deve pagar, as datas são informadas através da tabela do IPVA GO 2022. 

Por isso quando você entrar na página oficial do Detran de Goiás você vai ter que ir até a área de “Veículos” para então clicar em “Consulte os Débitos de Veículo”, ao fazer isso saiba que você vai precisar informar o número da placa e o número do Renavam de seu veículo e depois clicar em “Confirmar”.

Uma novidade do Detran GO é que você poderá também fazer sua consulta ao IPVA GO 2022 através do aplicativo oficial do Detran do Estado de Goiás, esse aplicativo tem suporte para as plataformas Android e IOs, seu download é totalmente gratuito e você terá toda a segurança durante o acesso.

calendário-ipva-go

Calendário do IPVA GO 2022

Como foi dito acima a consulta ao IPVA GO 2022 somete pode ocorrer quando o Detran GO começar a divulgação de seu calendário, esse calendário é divulgado anualmente e é único em cada Estado, e é através dele que você vai saber as datas de pagamento e também as datas de vencimento.

É muito importante que você saiba como funciona a tabela do IPVA GO 2022, dessa forma devemos dizer que ela vai apenas separar cada veículo em grupos de acordo com o número final de suas placas e dá a cada um desses conjuntos uma data especifica para pagamento. Como podemos vê no exemplo a seguir:

Final da Placa  Cota Única / 1° Parcela  2° Parcela  3° Parcela 
Final 0  22 De Janeiro  22 de Fevereiro   22 de Março 
Final 1  23 de Janeiro  23 de Fevereiro  23 de Março 
Final 2  24 de Janeiro  24 de Fevereiro  24 de Março 
Final 3  25 de Janeiro  25 de Fevereiro  25 de Março 

É claro que o que temos aqui é apenas um exemplo, porém devemos dizer que esse calendário poderá ser chamado de tabela do IPVA GO 2022 por que ambos possuem a mesma função. Ainda podemos acrescentar que a “Cota Única” é para aquele que irá pagar todo o valor do IPVA de uma só vez, as demais dadas são para aqueles que parcelam o IPVA GO 2022. 

Valor do IPVA GO 2022

Agora que você já sabe como fazer a consulta e também sobre a tabela do IPVA então podemos explicar o valor do IPVA GO 2022, que por sua vez é nada mais nada menos do que o resultado do cálculo do IPVA. Para que você consiga então calcular esse valor você vai precisar apenas do valor atual de seu veículo no mercado e multiplicar ele pela alíquota de seu Estado, após isso basta que você divida-o por 100.

Compreenda que quando você escolhe parcelar o IPVA GO 2022 você terá todas as suas parcelas com valores iguais, e também é comum que o Detran GO de um desconto de até 3% para aqueles que pagam o IPVA dentro da Cota Única, ou seja pagando de uma vez você recebe um pequeno desconto no valor do IPVA GO.

valor-ipva-go

Por ser uma cobrança feita em forma de boleto bancário o IPVA GO 2022 poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica, você ainda poderá consultar o site do Detran GO para saber se o débito já foi efetuado ou não.

Licenciamento DETRAN GO 2022 – Tabela, Consulta, Calendário, Valor

O Licenciamento do Detran GO 2022

Licenciamento 2022 de Goiás é um importante documento emitido pelo Detran GO para a regulamentação dos veículos, ou seja, uma vez que você possua esse documento o seu veículo estará livre para transitar em todas as vias do país sem nenhum problema e sem perigo de multas ou apreensões.

consulta-licenciamento-detran-go

Devemos dizer também que o Licenciamento GO 2022 é muito similar as demais taxas tributárias, porém você não pode confundir o IPVA e o seguro obrigatório com as taxas de licenciamento, já que o licenciamento serve para a regulamentação de seu veículo enquanto o IPVA é o imposto do valor de seu veículo e o DPVAT é o seguro obrigatório, ainda devemos acrescentar que o DPVAT e o IPVA são pagos em conjuntos e todos eles são taxas tributárias anuais.

Após essa informação podemos dizer que o Licenciamento GO 2022 também pode ser chamado de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, mas conhecido pela sua sigla CRVL, dessa forma fica mais fácil para você identificar o documento quando ele for solicitado.

Vale dizer também que as informações sobre o licenciamento 2022 do Detran de Goiás serão apenas disponibilizadas para os que possuem seus veículos registrados ali, sendo assim se você não for daquela região você não vai poder consultar o Licenciamento 2022 ou até mesmo seu calendário, por isso busque imediatamente o Detran de sua região e caso você estiver mudando de Estado sugerimos que busque fazer a transferência de dados segundo as orientações da Unidade de Atendimento de seu Detran.

Consulta do Licenciamento GO 2022

Para aqueles que buscam consultar o Licenciamento 2022 de Goiás é bom ficar atendo ao seguinte detalhe: somente o proprietário do veículo poderá fazer a consulta, isso acontece por que durante a consulta você terá que informar o número do Renavam e o número da Placa de seu veículo, e também ser responsável por todos os dados ali informados.

Após essa informação podemos dizer então que para que você consiga consultar o Licenciamento GO 2022 você deve ir até a página oficial do Detran de Goiás e lá buscar a área de “Veículos”, clicando em seguida no “Consulte seus débitos” para então informar ali o número do Renavam e da Placa de seu veículo.

Fazendo isso saiba que o sistema do Detran de Goiás vai te informar sobre todos os débitos em aberto, sendo assim o IPVA, seguro obrigatório, as multas e as taxas do licenciamento, por esse motivo devemos dizer que antes que você pague o licenciamento GO 2022 você vai ter que quitar as outras dívidas, caso forem muitas o Detran GO permite que você as parcele.

Essa  consulta ao licenciamento GO 2022 pode ser feita por qualquer computador, tablet ou smartphone desde que possua acesso a internet, porém você também poderá consultar através da unidade de atendimento do Detran de Goiás, bastando ir pessoalmente lá dentro de seu horário de atendimento levando consigo seus documentos e a documentação de seu veículo.

calendário-licenciamento-detran-go

Calendário do Licenciamento GO 2022

Uma das coisas mais importantes de todo licenciamento 2022 GO é seu calendário, isso acontece por que é por meio desse documento que todo o sistema de pagamento e regulamentação é organizado, sendo então indispensável para aqueles que necessitam pagar essa taxa tributária.

Também é importante dizer que o calendário do Licenciamento GO 2022 é atualizado todos os anos e cada Estado vai possuir o seu próprio, sendo assim você deve ficar atendo a essa informação que é sempre divulgada por meio ao portal oficial do Detran do Estado de Goiás.

tabela do Licenciamento GO 2022 vai funcionar então da seguinte forma: ela vai agrupar todos os veículos registrados naquele Estado segundo o último dígito de sua placa, e então determinar uma data de pagamento e vencimento para cada grupo, dessa forma podemos ter seguinte exemplo:

  • O grupo com final 1: Começa a pagar no mês de Março, data de vencimento é 12 de Março;
  • O grupo com final 2: Começa a pagar no mês de Abril, data de vencimento é 15 de Abril;
  • O grupo com final 3: Começa a pagar no mês de Maio, data de vencimento é 13 de Maio.

E assim por diante, esse calendário do Licenciamento GO 2022 costuma ser finalizado no mês de Dezembro com os que possuem como número final de suas placas o número 0, porém não se esqueça que estamos apenas dando um exemplo, então se você deseja vê o calendário basta prestar atenção a informação do Detran GO.

Avisamos ainda que o calendário dessa taxa tributária também pode ser chamada de tabela do Licenciamento GO 2022, ambas possuem a mesma função então são basicamente a mesma coisa.

Valor do Licenciamento 2022 GO

Em relação ao valor do Licenciamento 2022 de Goiás é necessário dizer que diferente das demais taxas tributárias para veículos o licenciamento costuma ser mais barato, já que seu valor costuma ser em torno de R$100,00 ou até R$60,00 ou R$80,00. Dessa forma você poderá quitar com esse débito bem mais rápido do que esperava.

Também vale dizer que o boleto do Licenciamento GO 2022 pode ser emitido também online, basta você visitar a página do Detran GO e lá ir direto para a área de “Boletos” clicando então na opção “Licenciamento/IPVA/Multas”, quando fizer isso informe então o número de seu Renavam e a placa de seu veículo, após isso siga com as orientações da página e faça a emissão do Licenciamento GO 2022. 

valor-licenciamento-detran-go

Não podemos deixar de informar que ao atrasar ou deixar de pagar seu licenciamento GO 2022 você vai está cometendo uma infração gravíssima, cuja a multa pode passar de até R$200,00 e os pontos na CNH poderão ser acima de 8, para evitar esses problemas e também a apreensão de seu veículo é bom que você realize logo o pagamento de seu licenciamento segundo a data estabelecida pelo calendário, por ser em formato de boleto bancário será aceito em qualquer agência bancária ou casa lotérica.