DETRAN PI – Recurso de Multa




Detran Piauí

O estado da Piauí está localizado na região nordeste do pais. Sendo dividido em 224 municípios em seu território. O estado abriga uma média de 3 264 milhões de pessoas.  Para atender a população da Piauí o Detran disponibiliza algumas opções de serviços e atendimentos.

Uma das formas de ter acesso a mais serviços e mais informações pelo site do Detran da Piauí. Pelo site você tem opções de serviços e informações com apenas algumas informações. Alem do site você tem a opção dos telefones uteis e dos pontos presenciais de atendimento que iremos falar mais abaixo. Também falaremos de algumas opções de serviços sobre as multas de transito. Alem das informações que precisa sobre recursos da multa.

detran-pi-300x64

Atendimento Detran Piauí

Como dito acima o Detran disponibiliza algumas opções de serviços no site ou pelos locais de atendimentos. Entre os serviços são encontradas opções de serviços de multas de transito. No site esses serviços de multas de transito são encontrados no menu. Na opção de infrações do menu você realizar consultas de pontuação, informações de recursos e outros.

Cada um desses serviços estão disponíveis em uma lista após escolher a opção de menu de infrações. Após escolher o serviços informe os dados solicitados e tenha demais informações. Alem dos serviços referentes a infrações você tem outras opções no menu. Você também pode ter acesso a serviços e informações de veículos e habilitação no site. Basta seguir as mesma orientações dos serviços de infrações. Saiba agora também como acessar o recurso de multas no Detran do Piauí.

Infrações no Detran Piauí

Infrações são formas de punir e alertar motoristas que vão contra as leis de transito. Essas infrações são separadas em infrações leves, médias, graves e gravíssimas. Essas infrações pode gerar pontuação na carteira, multas, cassação da habilitação e outros para os motoristas. Algumas dessas infrações são:

  • Ultrapassar pela contramão outro veículo nas faixas de pedestre;
  • Ultrapassar pela direita veículo de transporte coletivo ou de escolares, parado para embarque ou desembarque de passageiros;
  • Conduzir motocicleta com os faróis apagados. Essa infração causa suspensão do direito de dirigir;
  • Bloquear a via com veículo;
  • Transitar com o veículo em desacordo com as especificações e com falta de inscrição e simbologia necessárias à sua identificação, quando exigidas pela legislação;
  • Deixar de reduzir a velocidade do veículo de forma compatível com a segurança do trânsito ao aproximar-se de locais sinalizados com advertência de obras ou trabalhadores na pista;
  • Estacionar afastado do meio-fio;
  • Rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda, salvo em casos de emergência;
  • Estacionar ao lado de outro veículo, em fila dupla;
  • Seguir veículo em serviço de urgência com sirene ligada;

Agora que você já sabe alguns exemplos de infrações de transito saiba dos serviços direcionadas a infrações. Saiba agora os serviços que você irá encontrar no menu de infrações.

detran-pi-atendimento-300x142

Serviços de multas Piauí

Entre os serviços que você encontra está a consulta de infrações, curso de reciclagem, informações de recursos e outros. Agora iremos falar um pouco mais sobre a transferência de pontuação em casos de infrações de transito. Todos esses serviços são disponíveis no site do Detran do Piauí.

Para maiores informações sobre a transferência de pontuação é preciso entrar em contato com o Detran do Piauí. Seja por telefone ou nos pontos de atendimentos você pode ter acesso a informações e serviços. A transferência de pontuação é preciso ser realizada nos primeiros 15 dias após o aviso da multa. A pessoa que será transferida a pontuação precisa preencher um formulário na agencia do Detran do Piauí. Após o preenchimento do formulário será gerada uma nova guia de pagamento da multa. Após esse período não será possível a  transferência dessa pontuação. Alem da transferência de pontuação é possível entrar com um recurso da multa. Abaixo iremos informar como você pode ter acesso a recurso da multa de transito no Detran do Piauí.

detran-pi-recurso-de-multa-300x231

Recursos de multa Piauí

Para entrar com recurso da autuação de transito você também terá um prazo de quinze dias desde o aviso da autuação. Será preciso preencher o formulário de recurso ou defesa da multa no Detran do Piauí. Para a defesa da multa é preciso ir no Detran para preencher um formulário no período de 30 dias após ter acesso a multa.

Para ter acesso aos formulários você precisa ir até um dos pontos de atendimentos do Detran do Piauí. O preenchimento desses formulários precisam ser dentro do prazo de 15 ou 30 dias. Após o preenchimento será preciso seguir as orientações do Detran do Piauí.  Você pode ter acesso aos endereços e telefones do Detran mais próximo a você no site do Detran do Piauí. Para realizar o recursos de multas será preciso ter em mãos alguns dados pessoais e do veículo. E para mais informações entre em contato por telefone com o Detran da sua cidade ou acesse o site do Detran do Piauí.

Consulta DETRAN