DETRAN PB – Recurso de Multa




Detran Paraíba

O estado da Paraíba está localizado na região nordeste do pais. Sendo dividido em 223 municípios em seu território. O estado abriga uma média de 3 996 milhões de pessoas.  Para atender a população da Paraíba o Detran disponibiliza algumas opções de serviços e atendimentos.

Uma das formas de ter acesso a mais serviços e mais informações pelo site do Detran da Paraíba. Pelo site você tem opções de diversos serviços com apenas algumas informações pessoais e do veículo. Alem do site você tem a opção do telefone e dos pontos presenciais de atendimento que iremos falar mais abaixo. Iremos falar também de algumas opções de serviços sobre as multas de transito. Tenha todas as informações que precisa sobre recursos da multa.

detran-pb-300x104

Atendimento Detran Paraíba

Como dito acima o Detran disponibiliza algumas opções de serviços pelo site ou nos pontos de atendimentos. Entre os serviços você tem a opção de serviços de multas de transito. No site esses serviços de multas de transito são encontrados na pagina inicial. Na opção de infrações da pagina inicial você pode emitir a guia para pagamento e outros serviços.

Para emitir a guia de pagamento é preciso informar a placa do veiculo e o numero do renavam. Abaixo iremos dar mais informações sobre as multas de transito e como ter acesso a esses serviços. Saiba agora também como acessar o recurso de multas no Detran do Paraíba.

Infrações no Detran Paraíba

Infrações são uma das formas de punir e alertar motoristas que vão contra as leis de transito. Essas infrações são classificadas em infrações leves, médias, graves e gravíssimas. Essas infrações pode gerar pontuação na carteira, multas, cassação da habilitação e outras formas de punição. Algumas dessas infrações são:

  • Dirigir veículo sem possuir CNH, PPD ou Autorização para Conduzir Ciclomotor;
  • Dirigir veículo com a CNH, PPD ou Autorização cassada ou com suspensão do direito do dirigir;
  • Dirigir veículo sem utilizar os acessórios obrigatórios (lentes corretivas, aparelho de audição, próteses, etc.);
  • Entregar a direção do veículo a pessoa sem CNH ou PPD, com a CNH ou PPD vencida há mais de 30 dias, cassada ou com suspensão do direito de dirigir;
  • Dirigir ameaçando os pedestres ou os outros veículos;
  • Estacionar o veículo na pista, rodovias e vias de trânsito rápido;
  • Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição;
  • Transitar com o veículo na via ou faixa de trânsito exclusiva;
  • Deixar de dar passagem a veículo em serviço de urgência (polícia, bombeiros, ambulância, etc.);
  • Transitar com o veículo em calçadas, passeios, ciclovias, canteiros centrais, etc;

Agora que você já sabe alguns exemplos de infrações de transito graves vamos falar dos serviços direcionadas a infrações. Saiba agora quais os serviços que você irá encontrar no site de recurso da multas.detran-pb-recurso-de-multa-300x77

Serviços de multas Paraíba

Entre os serviços que você encontra está a consulta ou emissão da guia de pagamento da multa de transito. Agora iremos falar um pouco mais sobre a transferência de pontuação e  sobre como ter acesso ao recursos. Todos esses serviços são disponíveis no site do Detran do Paraíba.

Para maiores informações sobre a transferência de pontuação é preciso entrar em contato com o Detran do PB. Seja por telefone ou nos pontos de atendimentos você pode ter acesso a mais informações. Para realizar a transferência de pontuação é preciso realizar nos primeiros 15 dias após o aviso da multa. A pessoa responsável pela pontuação precisa preencher um formulário na agencia do Detran do Paraíba. Após o preenchimento do formulário será gerada uma guia de pagamento da multa para essa pessoas. Após os 15 dias não será possível a  transferência dessa pontuação. Alem da transferência de pontuação é possível entrar com um recurso da multa de transito. Abaixo iremos informar como você pode ter acesso a recurso da multa de transito no Detran do Paraíba.

detran-pb-atendimento-300x140

Recursos de multa Paraíba

Para entrar defesa de autuação de transito você também terá um prazo de quinze dias contando do aviso da autuação. Será preciso preencher um formulário de recurso ou defesa da multa e ira té um Detran do Paraíba.  Já para defesa da multa é preciso ir no Detran para preencher um formulário  em 30 dias após ter acesso a multa.

Para ter acesso aos formulários você precisa ir até um dos pontos de atendimentos do Detran de Paraíba. O preenchimento desses formulários precisam ser dentro do prazo informado acima. Após o preenchimento será preciso seguir as orientações do Detran de Paraíba.  Você pode ter acesso aos endereços e telefones do Detran mais próximo a você no site do Detran do Paraíba. Para realizar o recursos de multas será preciso ter em mãos alguns dados e documentos como identidade, CNH e outros. E para mais informações entre em contato por telefone com o Detran da sua cidade ou acesse o site do Detran do Paraíba.

Consulta DETRAN