Concurso Público DETRAN SP 2019 – Edital, Vagas




Concurso Público DETRAN SP 2019

concurso público do Detran SP 2019 é muito aguardado por vários motivos, o que acaba fazendo o concurso ficar muito concorrido o que pode prejudicar ainda mais aquele que deseja uma das vagas, tendo que estudar ainda mais para se preparar para o concurso público.

concurso-público-detran-sp

Isso acontece por que aquele que for aprovado no concurso público do Detran SP 2019 vai receber a estabilidade em sua vida profissional, mencionando também o fator salário, já que o valor do salário dos concursados do Detran SP costumam ir de R$1.800,00 a R$4,500,00 dependendo da área da vaga e também do grau de instrução do candidato.

Por esse motivo você deve ficar atento quando anunciam um concurso público do Detran SP, pois a oportunidade é boa e a concorrência é enorme. Avisamos ainda que esse concurso público tem o costume de fornecer vagas para o ensino médio/técnico e ensino superior, então você deve ficar muito atento as informações colocadas no edital.

Avisamos também que esse concurso do Detran SP costuma solicitar que você pague uma taxa de inscrição, o que significa que sua inscrição somente será confirmada após o pagamento dessa taxa, que vem em formato de boleto bancário, então fique atento as informações sobre vencimento.

Sobre o DETRAN SP

O Detran do Estado de São Paulo é o Departamento Estadual de Transito da região de São Paulo, e ele tem como função principal administrar e fiscalizar o tráfico de veículos em sua região de atuação, suas carreiras podem ser dividas em Oficial ou Agentes de Transito e por ser um departamento estadual deve realizar a contração através de um concurso público. 

Podemos dizer que o Agente de Transito do Detran vai lidar com questões como administrativas, jurídicas, financeiras, recursos humanos, educação no transito, controle de credenciados e vários outros, cada membro será determinado a uma área especifica de atuação conforme a inscrição no concurso do Detran SP 2019.

Enquanto isso o Oficial de Transito do Detran vai cuidar de questão administrativa, porém será mais para verificação de documento, registro e expedição de documento, atuar no atendimento ao público, lembrando que essa expedição de documento poderá ser tanto para veículos quanto para habilitação, e de novo cada um terá a sua área de atuação segundo a sua inscrição no concurso Detran SP 2019. 

Por esse motivo é muito importante que você leia com atenção o que vem escrito no edital do concurso Detran SP 2019 para não acabar fazendo a inscrição para a vaga errada ou pior, estudar para a prova errada! Já que é por meio desse documento que você vai saber detalhes sobre a inscrição, como será feito a prova – quantas questões, quais disciplinas entre outros -, datas e horários e até mesmo como você vai saber o resultado, por esse motivo sempre busque baixar o edital do concurso público do Detran SP em 2019.

inscrição-concurso-público-do-detran-sp

Inscrição no Concurso do DETRAN SP

É muito importante que você saiba quais são as regras e o perfil daqueles que podem participar da inscrição para concurso do Detran SP em 2019, caso contrário você não vai conseguir fazer a prova, por esse motivo iremos basear nossas informações no edital do concurso do Detran SP de 2013, com isso podemos dizer que:

  • O candidato deve possuir acima de 18 anos;
  • O candidato deve ser brasileiro;
  • O candidato deve estar em dia com suas obrigações eleitorais;
  • O candidato, caso for do sexo masculino, deve possuir o certificado de quitação militar;
  • O candidato, para algumas vagas, também deve possuir a sua própria CNH, sendo ela no mínimo na categoria B;
  • O candidato também deve possuir a cópia da última declaração do Imposto de Renda;
  • E o mais importante, o candidato não pode ter sido demitido ou exonerado de nenhum outro cargo público do serviço Federal, Estadual ou Municipal.

Uma vez compreendido o perfil do candidato para o concurso público do Detran SP 2019  você vai poder fazer a inscrição sem problemas, apenas lembrando que no edital do concurso para 2019 algumas dessas informações pode estar alterada, tudo vai depender do grupo responsável pela criação e organização do concurso.

Com isso apenas precisamos lembrar que tanto a inscrição, pagamento de taxa e a confirmação de posse da vaga da prova do Detran SP 2019 será de sua responsabilidade, afinal de contas uma vez que você for aprovado será a sua responsabilidade se apresentar no local indicado com toda a documentação para tomar posse da vaga, caso contrário você vai perder sua chance e sua vaga irá para outro.

 A Prova do DETRAN SP

Uma das coisas mais importantes e difíceis do concurso público do Detran SP 2019 é sua prova, que costuma ser muito difícil e graças a grande quantidade de candidatos pode se tornar ainda mais complicada, por causa desse motivo você deve saber como vai funcionar a prova do Detran SP 2019.

Um aviso necessário, caso você queria se preparar para a prova do concurso do Detran SP 2019 é buscar os editais mais antigos, já que eles sempre conseguem apresentar como a prova vai funcionar, porém nunca se esqueça de buscar o edital atualizado do concurso para estar ainda mais preparado. Caso queira saber mais sobre a prova podemos dizer:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Legislação;
  • Noções de Informática;
  • Legislação de Transito.

Compreenda que essas são as disciplinas comuns para o cargo de Oficial de Transito, caso você queria fazer o concurso para Agente de Transito então busque aprender sobre os temas abaixo:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Direito Administrativo;
  • Legislação;
  • Noções de Informática;
  • Legislação de Transito;
  • Gestão Pública.

edital-concurso-público-detran-sp

Vale lembrar que a banca organizadora do concurso público do Detran SP 2019 costuma ser a Vunesp, por esse motivo fique atento as informações nela e no site do Detran SP, ou até na folha dirigida, qualquer informação sobre a inscrição neste concurso será útil a você.

Consulta DETRAN